Recent Posts

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Colecionadores

Ela sempre achou interessante o hábito, que algumas pessoas têm, de colecionar. Agrupar coisas comuns e dar a elas uma importância que não lhes é própria.
Pequenas conchas, seixos, postais antigos, canivetes, chaveiros, bonés, xícaras, moedas, selos, relógios, óculos.... objetos que têm o seu valor medido pelo querer-carinho ou querer-desejo de possuir.
Assim, alguns colecionadores têm coisas, e elas servem pra demonstrar poder, controle e status; enquanto outros, têm pedaços de vida, pequenos elos que unem uma viagem na infância, com um passeio de bicicleta, com um dia na praia, com um beijo a tardinha, com um adeus dolorido, com um sorriso sincero, com um almoço em família, com uma noite entre amigos, com o acordar nos braços do bem querer, com a vitória do time, com o choro contido, com uma manhã de sol, com uma lua cheia...

Ps.: Ela coleciona estrelas.

3 comentários:

Unknown disse...

Sempre foi de colecionar coisas...
Gostava dos álbuns do chiclete ping-pong, o terror do meu dentista...rss
Gostava dos cartões telefônicos, lembrança de alguém distante...
Gostava dos papéis de carta, que ficaram amarelos por nunca terem sido usados, uma pena!
Mas hoje, apenas tento colecionar borboletas e suas cores...
Até a volta... até a próxima... até um dia...
Valeu!:)...

Pri S. disse...

Papéis de carta. Moedas e cédulas antigas. Bonecas em miniatura. Agendas de toda a minha adolescência. Bilhetinhos, cartões. O meu quarto já foi um museu de mim mesma. Um dia me desfiz de tudo. Guardei pouquíssimas coisas de valor sentimental que cabem numa pequena caixa. E vou te contar: me sinto mais leve pro mundo - para colecionar tudo o que ainda está por vir na minha vida.

Bjo

Isabella Brito disse...

Eu queria colecionar estrelas também!

:D

:D

Esse lugar é bom!