Recent Posts

domingo, 19 de julho de 2009

Um dia atípico de inverno: o céu azul tatuado de nuvens esticadas e ralas e um sol fraco, mas esforçado. Ao acordar sempre abria a janela para espiar a moldura do dia e esse era o seu tipo predileto. O calor quando a expectativa era de frio; o azul substituindo o cinza; pessoas na rua tirando o bolor dos sorrisos.

Mesmo se esforçando para viver o hoje, os domingos sempre funcionaram como uma espécie de pré-segunda: a semana começando, um monte de coisas pra resolver... Mas não dava pra ficar imune ao hoje, afinal estava diante de um domingo de sol bem no meio do inverno.

No vizinho o som alto, como de costume - Rhythm and Blues - entrando grave pela janela: “I Love you baby, but I’m not in the mood”.

Hey baby, no meu caso, I’m so in the mood.



http://hauntedhome.deviantart.com/art/is-this-61234425

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ela acordou cedo, tirou a tramela da porta e entreabriu as janelas. A vontade era de escancará-las, afastando as cortinas e deixando entrar tudo que o dia tinha a oferecer: vento, sol, chuva, visita, poeira...

Mas aquela não era a sua primeira vez, devia ser mais comedida. Devia mesmo? Já não sabia.

Talvez fosse melhor não assustar os minutos, justo por isso decidiu andar devagar pelo assoalho de madeira. Passou o dia fazendo o de sempre, mas com o coração a lhe balançar as têmporas.

A manhã virou noite, a segunda voltou a ser domingo, o tempo ajudou e ela se acostumou a viver sem trancas. O coração já não batia em desassossego, tinha uma cadência boa que lhe embalava os dias.

Sorrisos escapuliam pelos cantos da boca, ela tinha feito do corpo uma casa clara. Numa manhã que era mesmo feito as outras, ela levantou tão leve que seus pés mal tocavam o chão e foi nesse dia que o amor lhe tirou pra dançar.

http://misspaperclip.deviantart.com/art/cherry-blossom-girl-81564447