Recent Posts

domingo, 1 de novembro de 2009

Mais uma dança


Durante esses dias não era exatamente a falta de sol que incomodava, mas um cinza inoportuno, uma ausência de azul, a opacidade numa monotonia de lentes empoeiradas.

...

Finalmente um intervalo.

Cedo o céu se estendeu aberto e vasto, ela olhava de um lado a outro e era tudo imensidão. Uma oportunidade para levar a alma para passear, ela que com esse tempo de recolhimento já cheirava a guardado.

Quem sabe depois de arejar a casa as palavras voltem a dançar com ela...

12 comentários:

Thomaz Ribeiro disse...

Que bom que você está de volta.

Pétala disse...

Todos precisamos fazer essa limpezinha de vez em quando. Lindo texto.

Beijos e pétalas.

vanessa disse...

.
Te entendo, também tive dias assim e pra consolo, te digo: isso também vai passar [palavras de Chico Xavier]

Deixei um selinho pra vc no meu blog, fique a vontade por lá
Bejocas

.

João Neto disse...

Cheiro de guardado não é bom. Tenho alergia. Bom é cheiro de sol e céu azul. Convite a novas aventuras. Ver tudo mais claro. Ver que muitas das cores estão nas lentes dos nossos óculos, e não na vida real.

Infinito... disse...

Bom te ler novamente, gostoso saborear cada palavra tua, imunina meus olhos tuas imagens, porém, atormenta meu coração o cinza do teu tom...
Busco por entre as brechas de teus parágrafos o que a fez cheirar guardado, espero que bons ventos lhe toquem e que lhe deixem somente o frescor de uma manhã com brisa...
Bom retorno... Fez o meu dia ainda mais feliz!

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em
http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira ... e outras personagens que vivem pela mata.
Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Luana P. disse...

Querida!
As vezes o recolhimento faz parte. Mas é bom tê-la de volta, adoro suas palavras.

Beijos,
.Luana.

Desmanche de Celebridades disse...

Olá,
Somos o Desmanche de Celebridades.
Um blog que apesar de ter nome de site de fofocas,hahahaha,apresenta uma proposta bastante diferente disso. Na verdade a palavra desmanche vem representar a tentativa de desconstrução daquilo que julgamos digno de crítica.
Chegamos até aqui no intuito de divulgarmos o nosso trabalho, pois acreditamos que discutir temas relevantes para nossa sociedade é fundamental.
Temos pesquisado e selecionado blogs muito bons, com pessoas dispostas a discutir e debater problemáticas variadas com a gente.
Prometo voltar em breve para ler e opinar a respeito dos seus textos, como sempre faço nos blogs que sigo.

Abraços.

Gra Porto disse...

Torço pra muitos dias azuis por ai!
Bjoo

.Kel. disse...

gostei do blog :)

Beautiful Stranger disse...

Queridos Amigos,

Gostaria primeiramente de justificar minha ausência na ‘blogosfera’ durante esses últimos meses, tive algumas mudanças tanto quanto radicais em minha vida, o que de certa forma impossibilitaram meu acesso a internet com tanta freqüência gostaria, porém ainda continuo postando mensalmente ao menos um texto. Aproveito também para dizer que mesmo não comentando vejo conforme minhas possibilidades todos os blogs das pessoas que sempre me acompanharam ao longo desses quase dois anos. Continuarei escrevendo e postando meus pensamentos até o dia em que não houverem palavras que eu possa compartilhar...

Deixo aqui registrado todo meu carinho, respeito e admiração


Beautiful Stranger
strangerbeautiful.blogspot.com

Mary West disse...

As vezes dá realmente vontade de hibernar.